Projeto 40

Inferência Computacional para Prevenção de Doenças Ergonômicas e Acidentes de Trabalho

Metodologia computacional com lógica Fuzzy para apoiar a prevenção de doenças ergonômicas e acidentes de trabalho em manutenção de linhas de transmissão, via software de análise de riscos.

Projeto 0040: Metodologia de inferência computacional visando melhorias no processo de identificação, prevenção e tratamento de doenças ergonômicas e acidentes do trabalho.

Código ANEEL: PD-2609-0003/2014
Parecer do regulador: Aguardando Parecer
Título: Metodologia de inferência computacional visando melhorias no processo de identificação, prevenção e tratamento de doenças ergonômicas e acidentes do trabalho.
Prazo de execução: 48 meses
Objetivo: Criar metodologia de inferência computacional capaz de auxiliar os especialistas de saúde e segurança no trabalho na identificação dos riscos e tendência dos riscos associados a determinadas atividades de manutenção de linhas de transmissão de energia a partir de uma interface gráfica de um software.
O(s) produto(s) gerado(s)/Esperados: Software de inferência computacional com aplicação de logica Fuzzy para tratamento de dados obtidos em campo através de estudo psicossocial.
Descrição técnica sucinta: Criação de uma ferramenta computacional baseada em sistemas de inferência fussy, que auxilie na tomada de decisão em nível estratégico.
Investimento realizado: R$2.585.699,97
Entidades envolvidas: TAESA, ATEIII, ETAU e FUNDAÇÃO COPPETEC (UFRJ)
*O valor de investimento refere-se ao valor aportado por todas as empresas do grupo TAESA durante o período de vigência do projeto.

Compartilhe nas Redes